quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Filmes #1 - Upside Down


Olá.

Para começar, resolvi reservar um espacinho de vez em quando para falar de algum filme que assisti recentemente. Hoje vou falar sobre um filme que se chama Upside Down.

Primeiramente, acho muito válido ressaltar que o protagonista dele é, nada mais nada menos do que JIM STURGESS. Eu amo esse cara! A história - de ficção científica - é dividido em dois mundos que têm gravidades contrárias, onde os planetas acabam se posicionando um acima do outros e quem está embaixo, basta olhar pra cima para enxergar o outro mundo (confuso, não?).


Mas as diferenças não param por ai. Um lado é super desenvolvido, com prédios altíssimos, pessoas bem de vida, entre outros aspectos. Já o outro se apresenta em uma realidade diferente: destruído e miserável, onde seus habitantes têm que lutar diariamente para tentar uma vida digna.




Em meio a tudo isso, como não pode faltar, há uma história de amor. E, como é de se esperar, o casal se encontra em mundos diferentes. Eden e Adam se apaixonam de uma forma muito bonita, desde pequenos, quando se conheceram, porém, é complicado - pra não dizer impossível - pois eles não podem estar - teoricamente - presentes em um lugar que possui outra gravidade, certo? Errado. O amor que os move é um gatilho para que Adam tente sim quebrar as barreiras impostas pela natureza e ir atrás dela. Mas as coisas não são tão fáceis assim, é preciso coragem, força de vontade e gostar bastante mesmo. E pra saber o resto, você vai ter que assistir!


O que posso adiantar é que o filme tem uma fotografia muito bonita, me agradou bastante, apesar que, se for analisar cruamente, o amor proibido já é algo bem comum nas histórias por ai. Por isso que as críticas em relação ao filme são bem dividias. Particularmente, eu gostei e indico por ai.


Ficha Técnica:

Nome: Upside Down
Diretor: Juan Diego Solanas
Sinopse: Adam é um cara aparentemente normal em um universo bastante extraordinário. Ele vive humildemente tentando pagar as contas, mas seu espírito romântico se segura a uma memória de uma garota que ele conheceu em outro tempo, em outro mundo, um mundo afluente invertido com sua própria gravidade, diretamente acima mas além do alcance… uma garota chamada Eden. Seus flertes durante a infância se tornam um amor impossível. Mas quando ele rapidamente vê a Eden adulta na televisão, nada ficará em seu caminho para tê-la de volta… Nem mesmo a lei ou a ciência! (Filmow)
Elenco: Jim Sturgess, Kirsten Dunst, Nicholas Rose, Vicent Messina, James Kidnie.





Até a próxima,

Vick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário