sábado, 18 de maio de 2013

As Vantagens de Ser Invisível e Hollywood

Não tem como terminar o livro sem sentir um profundo aperto no coração. Foi com essa sensação que terminei de ler as últimas linhas de "As Vantagens de Ser Invisível" ansiando por um segundo livro, tão bom e extraordinário quanto o primeiro.


O livro é narrado por meio de cartas, todas escritas por Charlie, são destinadas ao "Querido Amigo", que ninguém sabe quem é. Agora que já li o livro, estou louca para ver o filme.
As tais cartas são todas a respeito da vida de Charlie, ele procura relatar tudo que lhe acontece, e a forma como isso foi feito é instigante, do tipo que você só solta o livro por ter de fazer outra coisa, caso contrário, continuaria o tempo todo com o livro.
Além de questões como a homossexualidade e o aborto, o livro também é tipicamente adolescente, drogas e rock n' roll, são quase que o lema oficial de Charlie e seus amigos. O garoto também é um leitor assíduo, estimulado por seu professor de Inglês, Bill.
Não tem como não se envolver na estória, eu gostaria de fazer parte da turma, mesmo que fosse mais invisível que Charlie.


Baixei todas as músicas citadas durante o livro e anotei o nome dos livros que Charlie leu, estou quase que decidida a entrar oficialmente na trama.
É uma forma um tanto que inspiradora de encarar a vida, desde que terminei o livro acabei me sentindo mais preparada para certas situações, apesar de para muitos ser uma "literatura bobinha". Mas já coloquei lá na minha listinha de coisas para se fazer: abrir os braços em um túnel, enquanto no rádio posso ouvir ecoar alguma música instigante de David Bowie.

Como estou com vontade de "matar dois coelhos em uma paulada só", resolvi emendar uma resenha básica de Hollywood no mesmo post. O livro Hollywood inspirou o filme Barfly, escrito por Bukowski, é um livro quase que autobiográfico, onde o velho Buk retrata suas bebedeiras, aventuras com mulheres e outras coisas.

Buk (ao centro), com os atores de Barfly.
Esse livro foi um verdadeiro achado na biblioteca da escola, demorei um pouco mais para ler por causa que durante a semana em que li, meu "Unsaid Things" chegou.
Um livro tido como "romance", Buk declara seu amor por sua companheira, Sarah é uma mulher extremamente amável, e preocupada com a saúde de seu companheiro. O tipo de livro que quando você chega na última página, quer ser a garota em que o autor despejou todo seu amor e carinho.
Um amor como esse e minha vida já iria melhor (e muito).
Se você não liga para palavras de baixo calão e gosta de uma literatura direta, sem muitos rodeios, você PRECISA ler esse livro!
Me encantei, me apaixonei e agora quero ler (se possível) TODOS os livros do autor.

Vocês já leram algum desses livros, ou ainda vão ler? Contem pra mim! E me recomendem livros também, sempre que sobra dinheiro costumo comprar mais um.

Fernanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário