quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Mundo em um Manequim 46


Quem assiste a novela das nove "Amor À Vida", já deve ter visto o dilema da personagem Perséfone. Ela já passou da idade de perder a virgindade, no século em que vivemos, nunca ter dado o primeiro beijo aos dezesseis/dezessete anos, já é um grande problema, imagine só ser virgem e ter bem mais do que vinte anos? Mas isso parece tudo ok, mas é só parar e pensar um pouco, por qual motivo a personagem tinha de ser justo acima de peso? Isso significa o quê? Que se você não entrar em um manequim 38 está condenada a ser virgem pelo resto da vida?
Vivemos em uma época onde mulheres estão passando a assumir suas curvas, com muito orgulho, ter um manequim 46 não é problema algum, se você está feliz, é isso o que importa. Cada vez mais a moda plus size vem ganhando espaço no mercado, garotas estão deixando o esteriótipo de "não posso usar tal roupa, sou gordinha" e ousando, se vestindo da maneira que se sentem bem, isso abrange coisas como o corte de cabelo, já perdi a conta de quantas vezes ouvi falar que mulher acima do peso não podem cortar a franja, o que o número da balança tem a ver com o seu corte de cabelo? Você quer isso? Vai ficar bonito? Se sim, dane-se o número que a balança está marcando.
E a TV acaba passando a mensagem de que se você está acima do peso, não será desejada, e o sexo? Caridade!
Garotas, tirem de uma vez por todas essas paranoias da cabeça, somos lindas assim, fora dos padrões, fora do manequim 38.

Fernanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário