quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Top 5: Os blogs da minha vida

Isso aqui não era para ser um dos meus "Top 5", mas acabou sendo quando eu fui contar os "blogs da minha vida". Vire e mexe surge alguma pergunta no meu ask o no meu formspring sobre o Die in P!NK, o Elefante de Bermuda ou qualquer outro blog do qual eu já trabalhei/trabalho.
Resolvi fazer um post explicando mais ou menos como eu entrei para os blogs, e quanto tempo eu fiquei em alguns, preparem-se porque a coisa vai ser grande.

5 - Falando Em Devito



Quem me conhece desde 2009 se lembra muito bem da minha fase Maria Colírio, era a maior febre, sem contar que eu sempre entro de cabeça nas coisas quando eu sou fã, e isso não foi diferente com o Federico Devito, eu e as meninas do staff nos conhecíamos por causa de um group de fãs do Federico, e sempre acabava surgindo um fã-site dele e sumia, me reuni com a Thayna e fomos pensando na equipe até que colocamos no ar o Falando Em Devito. Fizemos nossa estreia em Abril de 2011, o primeiro post escrito por essa blogueira que vos fala, apesar dos apesares o blog existe até hoje, mas não é atualizado mais como era antes, mas foi uma das primeiras experiências em blog com uma responsabilidade maior.

4 - Die in Pink


De Junho de 2012 a setembro de 2012 eu fiz parte da equipe do Die in Pink, a dona do blog é a Lindsay Woods, conhecida na internet por causa do seu estilo e vídeos para o youtube. Já havia passado das dez da noite e eu tinha aula no outro dia, era fim do segundo bimestre, então eu estava cheia de coisas para fazer, quando a Lindsay tweetou sobre precisar de moderadores, me prontifiquei a mandar o blog no mesmo minuto (o blog ainda se chamava "My Alternative Drugs"), a internet do celular estava péssima, mas não desisti enquanto o tweet não foi enviado, ela leu alguns de meus textos e me chamou para fazer parte da equipe, obviamente que surtei, eu finalmente seria parte de um blog maior, ela pediu meu msn para conversarmos e no outro dia depois da escola eu oficialmente estava fazendo parte da equipe com o meu primeiro texto "Olá, adolescência". Sai em setembro, o blog estava mudando e meus textos não se encaixavam mais ali, cheguei a ser questionada sobre isso no meu formspring, apesar da experiência ter acabado foi ótima e eu pude aproveitar bastante, obrigada, Lindsay! E esses dias a Li fez um post no blog falando sobre as mudanças e agradecendo aos antigos moderadores, e meu nome estava no meio \o/ (clique aqui para ver).

3 - Elefante de Bermuda



Em outubro de 2012, o Gutti (sim, o mesmo que escreveu "O Preço de uma Lição" com o Federico Devito) falou sobre querer criar um blog e eu acabei sendo convidada para fazer parte da equipe, aceitei no mesmo minuto, seria algo diferente do que havia feito no Die in P!NK, dessa vez eu não escreveria mais os meus textos, escreveria matérias sobre vários assuntos, desde música até games, mais um desafio aceito, estou na equipe até hoje e muito feliz, (e com um chefe muito bacana). Um dos posts que eu mais me diverti escrevendo foi sobre A Polêmica do Erotismo Cor de Rosa, depois de tanto mimi que li por ai mediante ao livro 50 Tons de Cinza, era hora de colocar meu ponto de vista em prática.

2 - Fanfic Obsession



Os primeiros capítulos da minha FIC entrou para o site em novembro de 2012, betada pela beta Larissa Console, eu sempre quis enviar minha FIC para o site, enrolei, enrolei até que finalmente conheci meu anjo em forma de beta, depois de alguns e-mails, não tive mais dúvidas, eu poderia confiar minha FIC para a Larys! Sempre fiz parte do FFOBS como leitora incansável, as pessoas não tem noção do tamanho da minha felicidade ao ver que agora sou uma autora do site.

1 - Arquivando-Me



Sem mais enrolações, vamos falar sobre esse simples blog do qual eu procuro me expressar. Sempre vivi no meio dessa coisa toda sobre escrever blogs e tudo mais, exclui o meu antigo e fiquei um bom tempo sem, até que um dia senti a saudades de poder escrever em um blog, então, abri o blogger e pronto! No começo o blog se chamava "Fernanda Opps", eu usava "Opps" como sobrenome na internet antigamente, depois Crazy Kinda Love For Life (ou quase isso, ou isso, enfim, o nome era tão grande que nem eu mesma conseguia guardá-lo), por fim decidi que seria My Alternative Drugs, mas essa coisa toda sobre nomes em inglês era estranho, então mais algumas horas revirando minha mente até que o nome "Arquivando-Me" veio como estalo. O blog foi criado em agosto de 2011 e eu pretendo tê-lo eternamente.

F.A.Q. (Algumas perguntas que me fazem em ask/twitter/formspring)

- Você é remunerada ou já foi remunerada pelos blogs que trabalha/trabalhou?
Nunca fui remunerada por nenhum artigo do qual escrevi, por enquanto meus trabalhos com blogs é tudo muito amador, quem sabe um dia isso vire algo mais sério, mas por enquanto não.

- Você gosta de escrever? Pretende fazer faculdade de que?
Obviamente eu gosto de escrever, pretendo fazer Comunicação Social - Jornalismo. Escolhi essa carreira por querer continuar escrevendo e até mudar o mundo com as minhas palavras.

- Em quem você se inspira?
Bruna Vieira (depoisdosquinze.com) , Giovanna Ferrarezi (radioactiveunicorns.com) e Babi Dewet (babidewet.com).

- Você só escreve textos sentimentais?
Não, eu escrevo matérias também e todo o texto que os blogs dos quais eu trabalho exigem, seja lá o que for eu sempre procuro manter o profissionalismo e o foco do que me foi sugerido.

Espero que tudo tenha ficado bem claro nesse post, e se não ficou é só ir até o meu ask/twitter/whatever e me perguntar, terei o maior prazer em responder.

Fernanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário