quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

As lembranças estão nos pequenos detalhes...

Dia de arrumar meu quarto acaba se tornando filosófico, eu sou uma bagunça ambulante, é incrível o tanto de coisas que eu guardo com o passar dos anos em umas caixinhas dentro do meu guarda-roupa, às vezes resolvo abrir e me surpreendo com as porcarias que acho, acabo rindo horrores de algumas lembranças que essas coisas me trazem.

Algumas coisas eu acabei jogando fora, apesar das lembranças, o mal gosto era escancarado, não dava mais para guardar aquilo, obviamente que tirei algumas fotos.


Da sétima série para a oitava série (lá nos meus tempos de garota invisível) a moda "Restart" estava começando, coisas coloridas pipocavam em todos os lugares, decidi que meus tênis iriam chamar atenção, comprei vários cadarços coloridos para os meus tênis ultra coloridos também, resultado: atenção voltada para os meus pés, ou piadinhas, mas o que importava naquela época era chamar atenção. Os tênis eu já dei fim faz um bom tempo, e os cadarços acabei achando esses dois hoje, é claro que foram para o lixo.


Há uns anos atrás era febre os filmes da triologia "High School Musical", tanto que havia até chaveiros do segundo filme em uma marca de salgadinhos, eu comia muito salgadinho aquela época só para juntar os chaveiros, na primeira promoção eram as plaquinhas, ao total eram doze, eu consegui juntar dez, ficou faltando a plaquinha da Gabi e a plaquinha do Chad, na "segunda temporada" da promoção, eram seis e eu juntei quatro dos seis, foram algumas semanas dedicadas a acordar cedo e ir ao mercado com os meus pais comprar pacotes e mais pacotes de salgadinho só pelos chaveiros, obviamente guardei com todo carinho do mundo, a minha fase Wildcat foi uma das melhores (e até hoje não passou; UMA VEZ WILDCAT, SEMPRE WILDCAT).


Os achados dessa foto foram os chaveiros (tanto o do Bob, quanto o de cachorrinho) e máquina fotográfica. Essa máquina é quase que herança de família, era da minha vó, que ficou pro meu pai que ficou pra mim e que agora eu resolvi colocar como item de decoração no meu guarda-roupa. O chaveiro de cachorrinho era de uma promoção da mesma marca de salgadinhos que a de High School Musical, tinha que juntar alguma coisa que eu não me lembro para poder trocar, e o do Bob deve ter vindo com a minha boneca do Bob Esponja, resolvi colocá-los junto com alguns dos meus ursos (sobreviventes) de pelúcia e algumas de minhas revistas (algumas mesmo, eu tenho uma gaveta generosa lota só de Capricho's).


Em dezembro de 2011 um dos meus presentes de Natal foi o meu violão (nomeado carinhosamente de Travis, e não tem nada a ver com o T. Mills, ele se chama assim por causa de Hannah Montana - O Filme), terça-feira à noite choveu e não tinha nada para se fazer, resolvi resgatar um pouco do meu enferrujado dom de tocar violão e passei alguns minutos agradáveis cantando "Stupid Boy" e outras músicas que me vinham em mente.

Apesar de ser sempre uma tarefa chata arrumar o guarda-roupa acabo sempre encontrando algumas coisas que me remente lembranças. E as lembranças, como o nome desse post já diz, estão nos pequenos detalhes.

Fernanda Costa

Um comentário:

  1. se um dia vc for jogar isso de high school musical fora me da por favor skdmdkd

    ResponderExcluir