quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TOP 5 - Filmes da minha vida

Toda vez que chove fico refletindo sobre o que posso postar no blog, seja algum texto meu, ou qualquer outra coisa. Ontem não fugiu a regra.
Decidi criar a tag "TOP 5", uma vez por semana, ou até mais vezes, depende do meu humor ou outros fatores, farei um TOP 5 de alguma coisa que eu goste, não goste, o que der vontade de fazer, farei.
O primeiro TOP 5 é sobre os filmes da minha vida, digamos que foram os filmes que mais mexeram comigo nesses dezesseis anos de vida, e que podem mudar, já que é algo subjetivo.



5- Never Back Down (Quebrando Regras)

Sinopse:  Jake Tyler nunca procura por confusão - mas ela parece sempre encontrá-lo. Desde que seus pais se separaram, ela está em todo lugar. Pouco depois de se mudar de uma cidade pacata para a agitada Florida, Jake parece encontrar ainda mais problemas quando é arrastado para um liga de luta underground - um tipo de clube da luta para adolescentes. Com a ajuda de seus novos amigos - um sábio treinador, uma namorada aventureira e um melhor amigo frágil e cativante - Jake consegue superar o caos ao seu redor. Porém, quando pensa estar no controle, seu mundo vira de ponta-cabeça novamente devido a uma incansável campanha para que ele volte aos ringues. Agora, com a segurança de seus amigos e sua família em jogo, Jake só tem uma opção: Não desistir jamais.

O que achei do filme: Um dos maiores motivos por ser o filme da minha vida não é apenas o ator que faz Jake Tyler (Sean Faris), na verdade o que eu mais gosto no filme, além da história é a trilha sonora, o momento em que toca "Teenagers" do My Chemical Romance me faz ter surtos. Nunca consegui assistir o segundo filme, já comecei algumas vezes, mas a história não despertou meu interesse. Para falar a verdade, se não fosse pelo meu pai (dessa vez não foi influência da minha mãe, LOL) eu não teria assistido ao filme, ele acabou comentando comigo e então resolvi assistir, se você gosta de lutas, Never Back Down é um prato cheio.


4- LOLA (LOL)

Sinopse: A trama gira em torno de Lola (Miley Cyrus), uma garota que entre se divertir com os amigos, se acertar com o namorado após férias tumultuadas e estudar, ainda tem que acertar os ponteiros na complicada relação com a mãe (interpretada por Demi Moore).

O que achei do filme: Se você perguntasse para algum amigo meu o porque eu gosto de LOLA eles responderiam, "Pela Miley Cyrus", tem um fundo de verdade nessa afirmação, mas não foi apenas pela Miley. A história parecia ser bem interessante e com Demi Moore no elenco, o filme deveria ser muito bom. Além dessa versão, há a primeira versão francesa, fiquei curiosa para ver, mas nesse mundo cibernético não está assim tão simples de achar já que agora LOLA é facilmente associado ao nome "Miley Cyrus". É o tipo de filme que passaria na Sessão da Tarde, e é o tipo de filme do qual eu nunca cansarei de assistir, apesar do jeito chata de ser, meus gostos acabam sempre envolvendo coisas rotuladas tipicamente adolescente. Se você gosta da Miley, ou simplesmente de filmes adolescentes, assista LOLA! Se não se encaixa em nenhuma das descrições, assista do mesmo jeito.


3- Dirty Dancing (Ritmo Quente)

Sinopse: Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

O que achei do filme: Essa foi uma influência direta da minha mãe, uma eterna fã do Patrick Swayze, a primeira vez que assisti ao filme foi por causa dela, acabei gostando e desde a primeira vez que vi já perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme novamente. Para mim ele é como coisas inesperadas que a vida pode nos proporcionar, você vai passar as férias em algum lugar e BAM acha o amor da sua vida, apesar de clichê, acredito nesse tipo de coisa. A trilha sonora também me deixa encantada, assim como o último número do filme onde eles dançam (I've Had) The Time Of My Life. Se você gosta de filmes dos anos oitenta e nunca assistiu Dirty Dancing (lol, nunca parou para ver Sessão da Tarde?), não perca tempo e veja ao filme tipo AGORA!


2- 17 AGAIN (17 outra vez)

Sinopse: Mike é um dos garotos mais populares do colégio, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve abandonar tudo e casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando a sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de repente, volta a ter 17 anos. Então começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos - que agora estudam com ele.

O que achei do filme: OH MY ZAC! Brincadeira, não é apenas pelo Zac, é pelo Matthew Perry também, ok, não é só pelos atores. Digamos que é a clássica história de transformação, mas ainda sim é uma ótima história sobre valorização do que temos, e até um pouco sobre sexualidade (se você já viu sabe do que estou falando, dale Zac! Ou Mark, tanto faz). Toda vez que fico sem internet, ou não tenho nada para fazer (o que digamos que acontece com frequência) acabo vendo o filme. Se você já viu outros filmes do Zac e ainda não viu esse, corre pra ver!


E QUE RUFEM OS TAMBORES PARA O PRIMEIRO LUGAR DO MEU PRIMEIRO TOP 5 ~rufando~.

1 - FERRIS BUELLER'S DAY OFF (CURTINDO A VIDA ADOIDADO)

Sinopse: Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.

O que achei do filme: Como começar a explicar o que acho de um dos melhores filmes que já fizeram? Influência mais que direta da minha mãe (de novo), anos 80 com certeza foi o ano em que mais saíram os melhores filmes possíveis. Ferris era tipo um ídolo para os alunos de toda sua escola, terminei o filme chorando abraçada ao meu travesseiro querendo sair por ai curtindo a vida adoidada, cantando Beatles (TEM CENA MAIS PERFEITA?) e sei lá, fazendo tudo e mais um pouco do que Ferris fez. O modo como ele persuadia seus pais sendo um completo mentiroso, alterando suas faltas nos registros da escola, tendo tosses dentre outras coisas gravadas, aquilo era tão "Ferris, vamos trocar de vida, por favor?" Se tem um filme que nunca vou deixar de assistir é esse, nunca vou deixar de querer a vida de Ferris, até o melhor amigo dele que é um hipocondríaco maluco me encantou. Acho que gostaria de ter sido uma adolescente nos anos oitenta só por causa disso. Falei, falei E NÃO CONSEGUI FALAR NEM METADE DO QUE ACHO DO FILME! Resumindo, vai assistir AGORA se você nunca assistiu, isso é uma ordem.



Ps: Sou fã de Harry Potter, BTTF, High School Musical e Crônicas de Nárnia e Toy Story, mas se fosse coloca-los no TOP não daria um top 5, convenhamos, mas isso não muda nada meu amor por esses filmes.

Ps²: Espero até hoje uma continuação para Ferris Bueller's Day Off, algo que mostre o que aconteceu depois com todos eles.

Ps³: Obrigada aos sites dos quais eu peguei as sinopses (foram tantos que visitei que até esqueci quais usei, mas obrigada mesmo assim).

Isso é tudo pessoal, espero que vocês tenham curtido essa nova tag no blog.

Fernanda Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário