quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bright Lights


I've been dreaming things yet to come
Living, learning, watching, burning
Eyes on the sun

Hoje tem sido mais um dia em que meu mantra do "mais um dia, menos um dia" seguiu seu curso, confesso que cada dia tem se tornado mais difícil, eu realmente não consigo aceitar as imposições da vida, o que me faz lembrar de ataraxia e nirvana (não a banda, mas confesso que às vezes é ótimo exorcizar-se com algumas músicas).
Segundo Wikcionário, a ataraxia em correntes filosóficas do período helenístico, significava a prática da imperturbabilidade como meio de alcançar a felicidade. Nirvana é o estado de libertação do sofrimento. De acordo com a concepção budista, o Nirvana seria uma superação do apego aos sentidos, do material e da ignorância; tanto como a superação da existência, a pureza e a transgressão do físico.
Tento me regenerar mentalmente, todos os dias, todo minuto, mas torna-se uma tarefa complicada e impossível quando me vejo só, dona das minhas próprias decisões, a corda está no pescoço, resta pular ou tirá-la dele antes que seja tarde.
Meu descarrego mental do dia ficou por conta de 30STM e RHCP, não suporto mais pensar um minuto se quer no meu futuro, talvez eu não saiba ainda o que fazer.
Por muitas vezes, tenho a sensação de estar entregando os pontos para o maldito determinismo, cansei de lutar contra a maré, me entreguei para o muito pouco quase nada, agora o que me resta são os comentários de como eu tinha um brilhante futuro pela frente, mas obviamente todos estavam cientes de que meus planos iriam findar-se e eu acabaria entregue à própria sorte. 

I'm leaving gone yesterday
Brutal, laughing, fighting, fucking
The price I have to pay

Talvez eu aprenda a praticar a ataraxia e aceitar tudo como tem de ser, como a morte, encarar como algo que eu não posso evitar, mas a mente inquieta, a liberdade vigiada, me faz querer quebrar correntes, não posso, não quero, nem devo continuar assim. 

Fernanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário