quarta-feira, 31 de julho de 2013

As Vantagens de Sentir Infinito

Olá!
Primeiro eu queria começar o post pedindo desculpas pela demora, eu preciso me comprometer mais com aqui, eu sei.
Enfim, meu post de hoje é sobre o livro "As Vantagens de Ser Invisível". Eu terminei de ler há uns dias e vi o filme antes de ler. É um livro maravilhoso com personagens maravilhosos, história maravilhosa e é escrito de um jeito ótimo, que são pelas cartas do Charlie. Charlie, Sam e Patrick constroem uma amizade muito legal que todo mundo deveria ter.


Várias partes no livro me encantaram, vou começar falando sobre o Charlie. Eu acho que me apaixonei por ele. É impossível você não gostar do Charlie. Ele é a pessoa mais fofa, inocente e com bom coração em todo o universo. Apesar dos problemas que ele tem por causa da tia e do Michael, ele continua sendo um menino maravilhoso. Eu me identifiquei com o Charlie várias vezes no livro, e os pensamentos que ele teve, me fizeram pensar também, aprendi muita coisa com isso. Único defeito do Charlie, na minha opinião, é que ele é inocente demais, mais do que deveria, e a cabeça dele é fraca por isso, então ele acaba entrando na onda das pessoas e fazendo coisas que fazem mal pra ele. Tirando isso, eu quero um Charlie pra mim. 
Outra parte do livro que me fez pensar muito e perceber que era verdade foi uma frase, que ficou bastante famosa, que o professor do Charlie falou pra ele. 
Se você parar pra pensar, é realmente verdade isso. Se você acha que merece muito amor, você vai ter, mas se você não acha, você não vai ter, é simples e complexo ao mesmo tempo. É como se você tivesse que liberar um espaço pra deixar as pessoas amarem você. Não é fácil, mas é assim que funciona. 
Agora, uma das coisas que mais me marcou nesse livro foi com certeza a parte em que eles se sentem "infinitos". Quando eu li, eu não sabia do que se tratava e até pedi ajuda pra minha amiga pra me explicar, ela tentou explicar assim "É quando você sente tudo e nada ao mesmo tempo. Quando você acha o universo cabe dentro de você e ainda tem espaço pra mais.", na hora não fez o menor sentido pra mim e eu fiquei totalmente sem entender, mas foi passando o livro e um belo dia, quando eu tava escutando Legião Urbana e pensando na vida, eu tive esse sentimento e eu queria dizer que se sentir infinito não é uma coisa tão difícil de sentir e deve ser um dos melhores sentimentos que a gente pode ter. Eu queria poder me sentir infinito todos os dias da minha vida.


Mais uma coisa que eu gostei muito foi a amizade que o Charlie criou com o professor. O professor dava livro pra ele ler e fazer trabalhos sobre e apartir daí criaram um vínculo grande de amizade. Eles se davam muito bem e um passou a ter grande importância na vida do outro. 
Uma coisa muito especial nesse livro é a intensidade de tudo. Das estórias, dos personagens, dos pensamentos, das ações, tudo! É um ótimo livro que você não vai enjoar até acabar. Deu uma imensa dor no coração quando eu acabei de ler e já quero ler de novo.


Enfim, por enquanto é isso! 
Xx. - Babbi




Nenhum comentário:

Postar um comentário