domingo, 2 de março de 2014

Ah, a faculdade...


Finalizo aqui meu primeiro ano de faculdade. Um pouco atrasado do convencional, eu sei, mas depois de uma greve é bem compreensível.
Acho que se eu fizer um balanço de tudo o que aconteceu até o presente momento e tivesse que definir em uma palavra, eu escolheria 'incrível'. Eu sei que é comum termos pensamentos totalmente utópicos em relação a uma universidade, ainda mais quando somos regados de filmes que nos mostram um lado diferente, ou pelo menos do que nós aqui iremos encarar. Mas, apesar de perceber que tem toda uma carga defeituosa sendo carregada nos ombros da minha faculdade, posso dizer com todas a sinceridade que foi o melhor ano da minha vida.
Primeiramente por cursar algo que eu sempre sonhei. Fazer aquilo que gosta é a melhor atitude que alguém pode tomar e eu não me arrependo! 
Em segundo lugar, eu conheci pessoas maravilhosas. Assim mesmo, fodas, incríveis, exemplos de muitas coisas. Pessoas que hoje dividem comigo a minha nova - já não tão nova - vida. Nós nos encontramos quando perdidos e hoje somos uma família.
Além disso, a faculdade me proporcionou crescer. Sair da casa dos pais, ter que tomar conta do meu próprio nariz de uma vez por todas, ser responsável, entre outras coisas, me tornou uma pessoa bem mais madura - apesar de que eu ainda tenho muito o que melhorar. Mas fico grata pelo espaço universitário me dar a oportunidade para abrir a cabeça para muitas coisas, mudar conceitos e ser menos individualista, me sinto um ser humano bem melhor ultimamente.
Em suma, a faculdade tem sido algo realizador pra mim. Me sinto vivendo muitas coisas ao mesmo tempo e eu ainda tenho mais três anos de graduação por ai, ou seja, imagino que eu ainda tenha muita história para contar.

Agora eu entro de cabeça nas minhas (atrasadas) férias e mês que vem volto pro meus segundo ano. Não sei ainda o que esperar, afinal, vem mais histórias pela frente e bastante coisas diferentes. Mas uma coisa eu tenho certeza: quero fazer desse ano algo melhor ainda.



Até a próxima,

Vick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário