sábado, 4 de janeiro de 2014

Filmes de Dezembro

Olha quem voltou das férias!
Voltei na segunda-feira, mas ainda estou tentando me acostumar, parece que não voltei para casa, já que me sentia em casa, estranho, né? A boa notícia é que estou cheia de ideias para posts novos para movimentar as coisas por aqui enquanto não arrumo um emprego novo.

Durante minhas férias, tive inúmeros problemas, mas mesmo assim tive os melhores dias do ano, e depois levei uma rasteira da vida tendo um péssimo ano novo. Enquanto me recuperava das "urucas" e não ficava saindo tanto de casa como queria, vi três filmes: As Vantagens de Ser Invisível (finalmente!), The Bling Ring e Spring Breakers.
  • As Vantagens de Ser Invisível

Já havia feito resenha do livro e me declarado totalmente apaixonada pela história, mas agora finalmente vi o filme e foi um dos melhores filme que assisti no ano passado (talvez o melhor!). Charlie nos puxa para sua história, simples assim, desde que vi o filme e li o livro, não consigo mais ter a mesma visão sobre a vida. Somos sugados pelo garoto que está descobrindo sua vida, agora somos espectadores do amadurecimento dele, deixamos de ser e viver por nós. Não é mais um filme sobre adolescente e hierarquia colegial, vai além, é sobre descobrir a si mesmo, os sentimentos e etc. O amor que Charlie sente por Sam é tão verdadeiro. É um filme profundo, sem a tentativa de fazer críticas rasas a sociedade, já que ultimamente essa é a linhagem de filmes que tentam nos enfiar guela abaixo.
E a soundtrack do filme é maravilhosa! Sempre ficava cantando, até perceber que estavam me observando.


  • The Bling Ring

A proposta do filme é ótima, porém, completamente falha. Quando começa o filme, você imagina que "nossa, eles são loucos, meu Deus, que loucura", mas quando acaba, a sensação de "só isso?" é inevitável. Adolescentes que só querem saber de dinheiro, fama e assaltar casas de famosos, e claro, drogas, isso nunca pode faltar em um filme, se querem mostrar uma vida onde todos a curtem, precisam de consumidores de drogas. E nada desse papo sobre "essa é a realidade atual da nossa juventude", acho que ninguém sai assaltando casas de famosos para se sentir melhor, se sentir aceito, essa é a realidade de uma minoria. E convenhamos, Paris Hilton não iria deixar a chave embaixo do tapete e uma casa sem pessoas vigiando.
A atuação da Emma é impecável, claro, e a superficialidade dos personagens é incrível, aquela coisa de não querer o problema para si e esperar que ele estoure na mão dos outros sem pegar você.
Apesar de ser uma história baseada em fatos reais, não nos convence da maneira que deveria. Pretendo ler o livro, e espero que seja muito melhor que o filme, que me decepcionou em vários aspectos.



  • Spring Breakers

De todos os três, esse foi o que eu menos gostei. Spring Breakers é uma das maiores provas de que a publicidade nos faz assistir qualquer coisa. Sempre acompanhei o trabalho da Vanessa Hudgens e esse foi o pior filme da carreira dela. Qual a história real por trás de tudo isso? Mostrar alguns peitos e "uhul"? Okay, para isso eu posso simplesmente assistir ao Pânico no Spring Break, no final acabo dando até algumas risadas, mesmo perdendo meu tempo atoa. Terminei o filme sentindo que poderia ter sido infinitamente melhor, se a proposta era enfatizar que atualmente somos movidos pela ideia de que viver "perigosamente" é o certo e criticar, com certeza o diretor partiu pelo lado errado da coisa toda. A personagem da Selena Gomez, aliás, completamente desconexa. Jogar personagens da Disney e tentar passar a ideia de amadurecimento não faz desse filme algo bom para se assistir.


E você? Assistiu algum desses filmes? Conta pra mim! E não esqueça que o blog ainda está procurando por colaboradores!

Fernanda Costa

2 comentários:

  1. ai gente chorosa, espero que meu comentário tenha ido HKJSHADKLJAHDJ

    mas acho que não foi. bem, enfim, muitos dizem que sb é uma cocozinha mesmo e eu amei as vantagens de ser invisivel s2

    bjo! sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Vantagens de Ser Invisível é puro amor <3 quero assistir pra sempre!

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir