quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Eu sou um guarda chuva diferente e não me encaixo no seu padrão de beleza...


Eu precisava de um guarda chuva. Depois de quase um ano morando nessa cidade, tomei vergonha na cara e comprei um. Aqui o tempo é bem instável, o céu pode estar lindo, azul, fofo... E ainda assim tem grandes possibilidade de cair uma chuva horrorosa a qualquer momento.
Então eu fui atrás desse acessório que resolveria muitos dos meus dias tristes. Chegando lá, vários modelos diferentes chamaram minha atenção, mas em geral, eu poderia escolher entre aquele estrondoso que mais parece um guarda-sol de praia ou um mais compacto para levar na bolsa.
Ao escolher o pequeno, a dona da loja disse 'Ah, mas esse ai quando abre e molha não vai caber na sua bolsa, ele fica esquisito e molha tudo.'
Ok. Fui para os grandes.
Tinha vários com umas estampas lindas e eu realmente fiquei toda encantada por um xadrez, ele era lindo. E, de novo, a dona da loja me interrompeu 'Olha, se eu fosse você levava esse aqui porque ele é duplo, não é muito grande e tá no mesmo preço.' E ela me mostrou o tal guarda chuva duplo, mas ele não tinha a mesma beleza que os outros tinham. Ele tem uma estampa que não consegui definir até agora e tem umas coisas nada chamativas ou 'da moda'. Mas eu pensei bem e comprei o guarda chuva duplo e que tinha o preço em conta. Afinal de tudo, ele ainda era um guarda chuva, fazia muito bem a sua função de me proteger da chuva e ainda era duplo! Não é por que ele não se encaixa no padrão imposto para os guarda chuvas que ele tem que ser ignorado, certo?
E então as pessoa se depararam com meu guarda chuva e eu ouvi de uma delas que ele era feio.
'Mas eu paguei barato' falei. 'Continua feio.' 'Mas ele é duplo.' continuei defendendo o meu acessório' 'Continua feio.' 'Mas ele é um bom guarda chuva, faz sua função muito bem.' 'Ah, mas continua feio.'
Depois eu fiquei com isso na cabeça, até pensei em pintar meu guarda chuva, fazer algo que desse um aspecto diferente para ele. Mas o que isso vai mudar? Ele vai continuar sendo um guarda chuva e vai continuar me protegendo desse fenômeno natural. Por que raios eu preciso mudá-lo? Não, eu não preciso. Decidi que esse é meu companheiro dos dias e noites chuvosas, assim, do jeito que ele é. Pode ser feio no conceito de alguns, mas eu não ligo.


Mas, afinal, o que eu quis dizer com isso? Ah, nada de mais, afinal, os guardas chuvas são as únicas coisas no mundo que são impostos a um padrão de beleza, né?

Até a próxima,

Vick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário