domingo, 15 de dezembro de 2013

It's over, over!


Dia 22 de novembro, meu último dia de aula do ensino médio, estava preocupada por ainda ter de apresentar um trabalho, e torcendo para tudo dar certo, afinal, eu e minha melhor amiga havíamos nos dedicado ao trabalho e tudo que merecíamos era um dez e um adeus definitivo da escola. Eu ainda tive de aguentar até sexta-feira 13, então finalmente tirei os recortes da Miley que havia em meu armário, as revistas de Filosofia e o fechei pela última vez, acabou, o ensino médio e o estágio, agora só resta a Fernanda Costa futura jornalista.
Não adianta me perguntar se eu já sei o que será de mim no ano que vem, eu nem ao menos sei o que será de mim essa semana, para que lugar vou fechar as malas e partir para meu descanso, livre de internet, e preocupações tolas como ser ignorada no wpp, mas não conseguir ignorar para "dar o troco".
Quinta-Feira (12), finalmente o dia da formatura, pegar o diploma, ver os professores que você viu em sete anos, outros que viu menos, porém sofreu com aulas intermináveis e sonolentas, e outros que só tinham aulas longas em dias de prova, caso contrário, cinquenta minutos era pouco tempo.

E não há como esquecer das perturbações, sofrimentos e claro, risadas de todos esses anos, apesar dos vários recreios que passei sozinha por diversas vezes, lá quinta/sexta série, não me arrependo, talvez se eu fosse a "miss simpatia" desde aquela época, não teria me reaproximado de alguns amigos, feito novas amizades e descoberto coisas, de qualquer jeito eu consegui fazer a vida fluir, e a criança que fui, talvez sentiria orgulho da adolescente que sou hoje, ou não, já que com dez anos eu me imaginava em um 'topo' diferente do meu atual 'topo do mundo'.

Enquanto passei algumas horas rindo ao lado da minha melhor amiga e comentando como fulana, ciclana estavam exageradas em vestidos longos, senti que aquele era meu último momento como adolescente, estranho, principalmente por ter apenas dezessete anos, e como diria Mylena, "você tem até os vinte para fazer muita merda ainda", mas eu sinto como se tivesse envelhecido no pouco tempo que passou entre meu último dia de aula e a formatura. Quando vejo três anos que passaram e as tantas promessas de que o próximo ano seria diferente, sinto que perdi tempo tentando apaziguar situações onde deveria ter chutado o balde lá em 2010.

Mas como já dizia uma das minhas canções favoritas:
So take away the melody
And all that's left are memories
Of lovers, friends and enemies
They're all fading
Nós não jogamos chapéus para cima, nem vestimos uma beca, muito menos escolhemos um orador da turma para discursar o quão incrível e gratificante o ano foi, ainda bem, a última parte seria falsidade, o último ano é terrível, fazer provas e mais provas todos os fins de semana e ainda trabalhar após a escola, a vida que todos querem, claro.


Fernanda Costa

Ps: O blog está em busca de colaboradores! Se você gosta de escrever sobre tudo e qualquer coisa, mande um e-mail para blogarquivandome@hotmail.com, com o assunto "colaboradores", escreva um post (sobre o assunto de sua preferência) e deixe no corpo do e-mail (nada de arquivo anexado!) com seu facebook e twitter (se tiver).

Um comentário:

  1. Realmente, o ultimo dia de aula do ensino médio é mágico! Parabéns pela conclusão de mais esta fase! Adorei o blog ;)
    Beijos,
    Vic (santaironia.com)

    ResponderExcluir