quinta-feira, 13 de junho de 2013

Duas bandas que você conhece a camiseta...

... e deveria escutar!

Você com certeza um dia já foi, ou ainda é, adepto ao tumblr ou we♥it, e tem sempre aquela camiseta com um estampa super "cult", "cool", pronto, não precisa de muito e logo ela vira febre e meio mundo compra, sem nem saber quem é o que, de onde a banda veio. Depois de muita indignação e luta contra o meu próprio ciúme, cá estou fazendo um post para vocês terem alguma noção das duas bandas e de algumas músicas, nada de ouvir um ou dois singles e se declarar fã! Além de ridículo, você paga de otário para quem realmente conhece o trabalho da banda.


Ramones, parece que hoje em dia é quase que obrigatório ter uma camiseta/moletom/whatever dos Ramones no guarda roupa, e olha só, é uma das bandas que eu mais tenho ciúmes, já que muitos falam certas besteiras sobre a musicalidade da banda que me faz ter uns surtos bem loucos. E NUNCA, JAMAIS, FALE "AQUELA MÚSICA DO HEY HO".

O que o wikipédia diria: Ramones foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills no distrito Queens em Nova York 1974.Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996.

Integrantes da banda ao longo do tempo:

Músicas para ouvir: Swallow My Pride, Pinhead, I Wanna Be Your Boyfriend, R.A.M.O.N.E.S., Poison Heart, She Talks To Rainbows, Beat On The Brat.

Eles tem músicas ótimas, e chega ser impossível recomendar algumas perto do repertório tão maravilhoso que a banda possui. As groupies dos anos 70 foram sortudas.


Beatles e Ramones dão um belo de um empate quando o assunto é "febrezinha". Uns e outros escutam Let It Be, e pronto, declaram aos quatro cantos do mundo que são fãs fervorosos dos Beatles. E ainda há aqueles que escutam Imagine e falam que é realmente a melhor música dos Beatles. Respira fundo, abre os olhos e tenta não esganar a criatura. 

O que o wikipédia diria: The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte.  Legalmente, a parceria dos Beatles não foi dissolvida até 1975,embora Paul tenha apresentado uma ação para a dissolução em 31 de dezembro de 1970, efetivamente terminando a carreira em conjunto da banda. O motivo do fim da banda ainda é muito discutido e pode ser descrito como uma série de eventos que, resumidamente, os itens abaixo pretendem desenvolver.

Músicas para ouvir: Oh! Darling, With A Little Help From My Friends, You Really Got A Hold On Me, She Loves You, Help!, Yesterday.

Outra banda que se você parar para ouvir, baixa tudo e escuta tudo! E o mais louco de tudo é que a maior parte das músicas faziam e ainda fazem muito sucesso, o que faz com que tudo seja muito 'conhecido'.

Espero que vocês tenham gostado do post, e se controlem para não sair por aí estrangulando uns e outros!

Fernanda Costa

2 comentários:

  1. Olá Fernanda, tudo bem?
    Conheci teu blog lá no CBB e realmente devo concordar que muita gente usa camisetas de banda ( e outros elementos "cool") porque virou modinha, é só olhar em algumas vitrines e estão lá, tanto em forma de objetos como roupas... E, quem curte mesmo acaba adquirindo e guardando até diminuir essa febre e não ser mais um na multidão. Mas, a moda tem disso né...
    Já estou te seguindo.

    Saúde e Sucesso p/ ti! Aguardo sua visita! Bjos
    Hanami Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tudo meio que virou modismo, por parecer "cool", como gostar de super heróis, isso é tão sem noção, ai quem gosta mesmo parece que é só mais um babaca. Espero que essa febre passe logo, pelo menos temos proveito disso, já que por causa da modinha saem produtos, apesar de que isso não é assim tão bom (pra quem vive pobre como eu, por exemplo hahaha).

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir