terça-feira, 30 de abril de 2013

O Livro da Minha Vida

É tão difícil fazer um post sobre "qual livro me define e porquê", quando na verdade eu leio muito mais do que vivo, são páginas e mais páginas, amareladas ou branquinhas, novas ou velhas, que passam pelos meus olhos dia após dia, fica até difícil decidir um só. Ainda mais quando a gente cresce junto com uma saga (Harry Potter, obrigada por tudo).



Ok, esse post é apenas para dizer que estou participando do Concurso Cultural do blog da BabiDewet e da Cuponation Brasil, mas isso é só um fator, falar de livro é tão gratificante quanto falar de música, falar de viagem, falar de gente bonita, falar de sei lá, qualquer coisa que seja agradável o suficiente para eu me perder e falar mais do que é necessário.


Poderia dizer facilmente que o livro da minha vida é a biografia da minha banda favorita, já que a vida deles é um pouco a minha também, mas seria injusto com Sábado À Noite, que é REALMENTE o livro da minha vida! Não Buk, eu não estou te traindo, eu também amo os seus livros, mas SAN é amor eterno, é casamento, é minha vida.


O livro me define por ter música, ter adolescentes, ter 'bagunça' nos corredores da escola. Ele é o tipo de livro que mesmo eu não tendo a vida dos personagens, tem a vida que eu levo na minha cabeça, a vida que faz com que eu debruce em um caderno de madrugada e só o largue na hora que o sono me consumiu por completo. SAN me define quando a personagem principal é absurdamente confusa, quando garotos se reúnem para compor e jogar vídeo-game. Imagine viver um amor como o de Amanda e Daniel? Por mais complicado que seja. 


Quem nunca passou dias obcecada por um livro enquanto lia e desde que terminou, nunca mais parou de vivê-lo? Com SAN é assim, tem sido assim desde sempre, e vai continuar.



Fernanda Costa

Um comentário: