sábado, 9 de março de 2013

Quem tem medo do Primeiro Emprego?

Estreando "tag" nova no blog! Acho que uma vez na vida todo mundo já ouviu aquela músiquinha "quem tem medo do lobo mau? lobo mau, lobo mau...", enfim, resolvi que agora, vamos ter por aqui essa 'coluna', espero até que a Babbi compartilhe da mesma comigo.


Desde um bom tempo atrás, lá no ano passado, eu prestei uma prova para fazer um estágio durante esse ano na minha escola, pois é, enquanto alguns tentam sair da escola, ficar menos tempo, eu simplesmente resolvo que quero até trabalhar na minha. Depois de muito rolo, muita demora, muito tudo, comecei a trabalhar oficialmente dia sete de março! Agora além de aluna, sou uma funcionária da escola, o que é bem legal, principalmente na parte das informações privilégiadas.

Mas bateu um medo quando eu entrei às 13h30 pela porta da escola, e quando uma inspetora me perguntou "mas o seu horário de aula já terminou, o que está fazendo aqui?" e eu respondi "agora eu trabalho aqui", foi doido, sabe? Mesmo eu esperando o emprego há muito tempo, acho que foi tipo 'olha, agora temos um pouco de vida real pra você', até quarta-feira, eu chegava da escola, vestia meu pijama e dormia, depois acordava e fazia as tarefas e acabou, aliás, se tem uma coisa que eu tenho sentido falta, apesar de apenas dois dias de trabalho, é que: eu morro de sono a tarde, sinto muita falta das minhas horas diárias de sono da tarde, às vezes quando estou organizando alguma coisa lá, tenho vontade de dormir nos papéis e só acordar às 17h30, que é a hora em que eu volto pra casa.

O salário de estágio não é lá aquelas coisas, mas eu espero que dê pra suprir algumas das minhas necessidades (como os livros que eu tanto venho querendo, os cds, as camisetas de banda, etc etc), e claro, McFly (aliás, isso me lembra que minha mãe disse que lê meu blog, mas eu não acreditei muito, já que se isso fosse verdade, ela entenderia muito mais o meu lado e não teríamos tido as brigas que tivemos esses dias).

Na verdade, nem medo não chega a ser, é só preocupação com vestibular também, ou não, ou tudo coisa da minha cabeça, como exemplo: desagradar meus chefes. A gente sempre quer que tenham boa impressão e sempre quer mostrar serviço, né? Mas olha, é duro, tem horas que você quer xingar todo mundo, mas a única coisa que faz é dar umas risadas e falar que "vai pegar o jeito".

Meu único problema até agora é a porta da minha sala, aquela maldita não abre e nem fecha comigo, eu sempre tenho de chamar alguém, e até as inspetoras estão ficando de saco cheio disso, e eu também, já que não gosto de ficar pedindo ajuda, mas se não mandaram arrumar, minha tarefa será quebrar a chave na porta e serem obrigados a arrumar, apenas, mas espero mesmo que arrumem.

E se você está pensando em arrumar um emprego, vá atrás, mas vá mesmo! Com toda cara e coragem, já que a parte mais gostosa é o começo do outro mês quando o dinheiro cai na conta e toda a bobagem do outro mês virá uma semana de alegria. Aliás, acho que logo vou ao banco criar uma conta, fico me sentindo o Dougie, só falta um Guy ir comigo e abrir a conta para mim.

Fernanda Costa

2 comentários:

  1. Adorei o texto. Não tenho costume de ler post nesse estilo, mas o título chamou a minha atenção
    Eu comecei ano passado a ser bolsista em um laboratório e é algo surreal você batalhar para conseguir tudo aquilo pela primeira vez
    Adorei seu texto linda
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Fabi! Pois é, mesmo sendo bom é um pouquinho cansativo, mas é a vida, né?

      xx

      Excluir