quinta-feira, 28 de março de 2013

Quem tem medo de não realizar um sonho?

Depois de muito tempo sumida, quatro semanas (completadas hoje) no primeiro emprego, olha quem surgiu, pra falar do que mais fala, talvez do que mais sabe falar: sonhos.


Sabe, tem gente que vive me dizendo que lê meu blog, gente que me conhece pessoalmente, mas é contra um bando de sonhos meus, mas se realmente lê meu blog, deveria entender um pouco meu lado, certo? Mas parece que não, todo mundo esquece que por trás de toda minha grosseria, pseudo-feminismo e adoradora de cinema, está uma garota de dezesseis anos que tem suas crenças, e crê nos sonhos, os sonhos são tudo para mim.

Acho que quando eu nasci, devo ter nascido sonhando, não sei com que, mas sonhei, não é possível ter tanto sonho dentro de uma pessoa só. De dezesseis anos, dezoito eu passei sonhando.


Quase todos que eu tenho um pouco de intimidade, eu acabo falando do McFly, seja a Sarah, que estuda comigo, é minha amiga há um tempo, ou a Camila, que é minha colega de trabalho e sempre vem conversar sobre alguma coisa e me pergunta do McFly, até ela já acostumou. Até um funcionário de uma livraria já me conhece como "a menina do McFly", é só eu ligar e falar meu nome que ele associa rapidamente, nem o fato dos meus cabelos serem vermelhos são tão relevantes quando o de eu encher todo o mundo falando de McFly.

Uns e outros dizem que eu não devia me dedicar tanto tempo trabalhando para gastar o dinheiro com um show, já que "isso passa", "isso é fase", "isso é besteira, faça um curso pré-vestibular com suas economias", o mais louco é ouvir isso de pessoas que dizem ler isso aqui, então, eu espero que leiam esse texto, e vistam a carapuça que vos entrego, mas vistam com gosto, não to aqui pra ver cara feia e dizer que to falando mentira.


São anos sendo fã, e parece que é difícil colocar na cabeça de uns e outros que tenho quase dezessete anos, sabe? Tenho maturidade o suficiente para certas situações, apesar de não parecer.

Meses atrás, na última vinda do McFly ao Brasil, eu estava trancada no meu quarto, com um link da Multishow, fazendo um trabalho de Filosofia, e assistindo o show, quase que Love is Easy foi parar no meio de teoria do Caos. Quando eles prometeram voltar, eu prometi que não passaria mais shows na frente do computador, vendo shows, pessoas os conhecendo e eu 'chupando o dedo'. Sempre me fizeram engolir a desculpa do dinheiro, mas já foram tantos meses guardando dinheiro, e agora trabalhando, eu vou ter uma estabilidade e dinheiro garantido para alimentar esse sonho.


Eu tenho medo de me barrarem, mas eu tenho medo também do que eu posso fazer, depois de tantos anos, eu vou, pronto, acabou, sem mais objeções. Tem tanta gente contra, mas eu não ligo, garanto que eles são um bando de frustrados, mas tem pessoas que torcem por mim, e sou grata por todas elas. A minha melhor amiga, minha colega de trabalho, minha prima (que vai me levar ao show), meus amigos virtuais, e mais outros amigos, eles que importam, sabe?

E que eu consiga alcançar a glória de colocar na cabeça teimosa da minha mãe que não adianta ela tentar me barrar, se eu quero algo, eu vou fazer, sempre foi assim, não é agora que vou mudar.

Quem nunca teve medo de NÃO realizar um sonho, que atire a primeira pedra.

Fernanda Costa

2 comentários:

  1. mcfly *-* sonho de ir num show deles é bem longe da minha realidade, então fico curtindo na frente do computador pelo multishow né :3

    to seguindo seu blog, Louca Indecisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até uns meses atrás, era longe da minha realidade também, mais longe do que o Brasil fica de Londres, mais longe do que o Harry Judd fica de mim! HAHAHA Mas quando a gente quer, quer mesmo alguma coisa, não tem distância, não tem nada, tem só você, e o sonho, e a determinação, é claro. Já tive de bater muito de frente com os meus pais para eles aceitarem isso, não aceitaram muito, mas estão respeitando muito mais do que antes, já que sabem muito bem, o que já fiz, faria e farei pelo McFly! Espero que goste do meu blog, apesar de ultimamente ele estar jogado as traças. xx

      Excluir