sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os CDs que você deveria ter

Gosto musical é algo relativo, subjetivo, e tal, mas sério, sempre tem uma música que agrada (quase) todo mundo, você escuta e pensa "nossa, meu amigo vai adorar essa música", quando se dá por conta ambos estão ouvindo a mesma música e cantando junto.


Is This It - é o primeiro álbum de estúdio da banda americana de indie rock The Strokes. Produzido por Gordon Raphael, o álbum foi lançado pela primeira vez em 30 de julho de 2001, na Austrália, pela RCA Records. O álbum entrou na lista da UK Albums Chart em segundo lugar e atingiu o 33º lugar nos EUA pela Billboard 200, chegando a conseguir o disco de platina em vários mercados.

Minhas favoritas do álbum: Barely Legal, Last Night, Someday e Trying Your Luck.

É o tipo de álbum que eu escuto de madrugada quando a insônia bate em níveis absurdos, a voz do Julian tem o poder de me acalmar (não, não estou trocando o McFly, antes que alguém fale alguma coisa).

Lovestrong -  é o álbum de estréia da cantora e compositora americana Christina Perri. Lovestrong foi lançado em 10 de maio de 2011.

Minhas favoritas do álbum: Bluebird, Arms, Bang Bang Bang e Distance.

Todo o álbum é bom, muito bom mesmo, Christina escreve músicas como ninguém, conheci ela por causa de A Thousand Years, torci muito o nariz por causa da música ser parte da trilha sonora de Amanhecer, mas não teve jeito, me apaixonei pela voz e pelas letras da cantora.

Headlines! -  Foi lançado na Irlanda em 13 de agosto de 2010 e no Reino Unido em 16 de Agosto de 2010 pela Fascination Records.

Minhas favoritas do álbum: Ego, Died In Your Eyes, Karma e Puppet.

Quando falamos de girlband logo nos vem a cabeça as Spice Girls, mas se tem uma girlband que merece sua atenção (e seus ouvidos) são as Sats!


Pitanga - é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora brasileira Mallu Magalhães. Lançado no dia 30 de setembro de 2011. É marcado pelo amadurecimento pessoal, profissional e musical de Mallu.

Minhas favoritas do álbum: Cena, Sambinha Bom, Velha e Louca e Olha Só, Moreno.

A voz doce de Mallu me conquistou por completo nesse álbum, acabei até ouvindo um pouco mais de música brasileira do que estou acostumada a ouvir, as letras são tão cativantes, que é difícil fazer o Pitanga sair do repeat.

Sticks + Stones: é o álbum de estréia da cantora e compositora inglesa, Cher Lloyd, lançado em 7 de novembro de 2011. Nos Estados Unidos e no Canadá, o disco foi lançado em 10 de abril de 2012, através de Epic Records. Sticks + Stones estreou no número quatro no Reino Unido, por vendas de 55,668 cópias

Minhas favoritas do álbum: Want U Back, Superhero, Swagger Jagger e Beautiful People.

Precisava colocar esse álbum da Cher Lloyd aqui, me divirto ouvindo as músicas dela e vendo os clipes, dá uma vontade eterna de dançar, a primeira música que ouvi foi "Superhero" por um mero acaso, depois comecei a procurar mais sobre ela até chegar nas audições do The X Factor UK, fiz até um dos meus amigos baixar o cd para ouvir as músicas comigo.

Dirty Work: é o quarto álbum da banda norte-americana All Time Low, lançado em 7 de junho de 2011 nos Estados Unidos.

Minhas favoritas do álbum: Do You Want Me (Dead), I Feel Like Dancin', No Idea e Guts.

Minha história com o All Time Low começou quando uma amiga minha me mostrou algumas músicas dos caras lá em 2009, acabei gostando bastante, e uns meses atrás resolvi baixar todos os cds, Dirty Work acabou virando o meu favorito.

Espero que tenham gostado das dicas, e que eu tenha acrescentado músicas novas na vida de vocês!

Fernanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário