sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mudanças, futuro... Medo!


   Ahhh, a nova fase da vida... Mudanças podem e são bastante assustadoras, não é? Deixar sua zona de conforto não é uma coisa que a maioria das pessoas gostam de fazer. E eu tô incluida entre elas.
Acabo de deixar a minha zona de conforto para "crescer". Uma nova fase na minha vida se iniciou e agora eu tenho que pensar no meu futuro mais do que nunca, focar nele e trabalhar por ele.
Essa semana foi a minha primeira semana na faculdade e eu tenho que admitir: Tô muito assustada. É uma nova realidade, uma nova vida. Tudo novo. Tudo diferente. Mudanças. Isso me assusta e muito. Tô decidindo meu futuro, tô escolhendo o que eu vou fazer pro resto da minha vida. Isso tem um peso de um tamanho que ninguém que não passa por isso tem a mínima noção. E agora eu tenho que ser mais responsável do que nunca, não posso contar com outras pessoas, não posso ir atrás da família e amigos pra me ajudarem. Tenho que fazer tudo por minha conta e, olha, essa "independência" não é tão maravilhosa igual eu imaginava.
   Claro que não é só ruim. É emocionante! Você vai fazer uma coisa que você gosta pro resto da sua vida e você tá investindo nisso agora. Saber das coisas que você vai poder fazer, tudo que vai envolver seu futuro trabalho é muito legal e me deixou muito animada. E acho que essa emoção que a gente sente com as novas coisas é que nos fazem continuar insistindo e indo atrás disso. É um sonho, certo? Então você tem que trabalhar pra realizá-lo. Ninguém disse que isso seria fácil, ninguém disse que tudo seria um mar de rosas, mas quem sabe depois tudo fica bem?
   Além da faculdade, eu pretendo começar a trabalhar e hoje eu fiz meu currículo (bem vazio, aliás, não tenho experiência nenhuma de trabalho), é um grande passo na minha vida e eu tô morrendo de medo do que estar por vir. Aliás, tem como não sentir medo do futuro? Se você souber como, me avisa, tô precisando aprender alguns métodos. Não vou dizer que é um medo "bom", igual algumas pessoas dizem por aí, eu não acredito que exista "medo bom", mas a animação é bem grande e isso me faz querer conhecer o futuro que tanto temo e encarar o medo.
   O que eu aprendi nessa semana: A vida não é fácil e nada vai cair do céu nas suas mãos, você tem que lutar por isso. O segredo é colocar seu desejo na cabeça, é se focar no que você quer e aí sim você vai conseguir lutar e ir atrás de tudo que almeja.

Babbi F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário