quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mulher se arruma para mulher


Horas no salão, horas em casa fazendo a maquiagem, horas tentando a excelência, horas organizando as roupas, os sapatos, os acessórios, horas desperdiçadas.

Mulher tem aquela mania de levar toda a eternidade se arrumando, depois não acha graça dos ditados de tio que são obrigadas a ouvir "as mulheres só não dominaram o mundo ainda porque estão escolhendo a roupa que irão usar", "mulher se veste pra mulher", dentre as mais piadinhas peculiares sempre rola a comparação com uma noiva, a coisa toda de chegar atrasada e dizer que é elegante, mas não, não é elegante deixar pessoas esperando.

Pronto, acho que finalmente estou arrumada, droga, não estou, esqueci meus brincos, mas esses brincos não vão ficar bons com esse sapato, esse batom já está saindo, eu odiei a cor, melhor trocar. Mais algumas horas esperando.

- Amor, meu cabelo está bonito?

- Está normal! - ele responde finalmente ligando o carro.

- Homens são todos iguais mesmo, não entendem nada de moda - ajeita o cabelo olhando pelo retrovisor e conferindo a maquiagem pela décima vez na noite.

Descer do carro e entrar naquela festa parece a tarefa mais árdua de toda noite, como foi que aquela calçada ficou tão grande? Mas tudo bem, é só fingir que é um tapete vermelho, pé direito para fora, foi realmente uma ótima escolha de sapato, a brisa levantando um pouco o cabelo, sorriso para não parecer tão chata, o namorado em uma mão, a bolsa na outra, ótimo, droga, olha o sapato daquela garota que incrível, olha o vestido da outra, ai que cabelo incrível, eu estou horrível, melhor correr pro banheiro e me esconder, espera, não, eu estou linda.

Resolvi curtir a festa e acabar com essa coisa de "mulher se arruma para mulher", afinal, até sair de casa eu estava me sentindo absurdamente linda, e nada mudou, mas o sapato daquela garota era realmente incrível.

Fernanda Costa 

2 comentários:

  1. Eu tenho raiva disso, mulher se arruma para mulher.. isso é fato né? eu me arrumo do meu gosto, do meu jeito.

    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querendo ou não a gente acaba se arrumando para outras pessoas, só um pouco, mas se arruma! xx

      Excluir