terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Diário de Férias


As férias deveriam ser como minha preguiça, eterna, não ter de se preocupar com nada, passar a maior parte do dia dormindo ou fazendo alguma coisa tão inútil quanto ficar no computador o dia inteiro, não tem nada mais gostoso do que isso. Mentira, tem sim, só que eu ainda não descobri, na verdade descobri, melhor que isso é ter uma pilha de livros novos para ler, mas como me falta o dinheiro e me faltou algumas coisas também (tipo os livros de presente de Natal), minhas férias viraram a inutilidade em vida.
Alguns de vocês devem até falar, “mas você viajou”, mas eu vou para o mesmo lugar todas as férias, fico no mesmo quarto e vou aos mesmos lugares que fui da última vez, mesmo com essa repetição cada vez que vou para lá as coisas ficam mais legais, e eu tenho mais liberdade, acho que talvez por causa da idade, não sei, só sei que quero voltar logo para casa da minha vó, na verdade dessa vez é a casa da Jones que me espera (TODOS COMEMORAM COMIGO!).
Para maioria das pessoas férias é tipo o sinônimo de praia, alguns adoram, se preparam desde julho para poder ir para essa viagem, e outros odeiam cada segundo de suas vidas só de pensar que vão para a praia.


Eu NUNCA fui até a praia, sério mesmo, em dezesseis anos de vida eu não sei o que é o mar pessoalmente, morro de vontade de ir para o Rio de Janeiro, vai que eu me encanto pela cidade maravilhosa e nunca mais volte? <3
Depois que voltei de viagem minha vida tem se resumido em: nada. Só fico vendo filmes, baixando discografias, lendo blogs e ficando na internet até meus olhos arderem com a tela do computador, vida mais do que produtiva essa minha, né? ERRADO!
Obviamente eu gostaria de fazer outras coisas, como viajar mais, comprar livros, sair mais, comprar roupas, comprar móveis novos, comprar, comprar, comprar.
Mas, tudo que é bom dura pouco, e logo as férias acabam, e eu estarei trocando toda a minha vida de preguiça pelo tão temido “ano de vestibular”.
Nas férias a única coisa que não para são os meus pensamentos, principalmente toda vez que paro para refletir que esse ano se fecha um ciclo, eu estarei me formando no ensino médio, passei tantos anos na minha escola que fica tudo tão louco na minha cabeça e eu não consigo parar de pensar em na verdade arrumar minha mochila e viajar sem eira nem beira por esse mundo tão lindo e depois pensar em faculdade e essa coisa toda de gente grande.



Fernanda Costa

8 comentários:

  1. Cara, sério que você nunca foi a praia? :O É muito massa! haha. Beijos <3
    http://tobelegant.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. fui a praia pela primeira vez ano passado, na viagem de formatura. a praia de Porto Seguro, não curti muito porque o tempo não tava muito legal e acabei me distraindo com outras coisas, mas bonito é, sem dúvidas! boa sorte nesse seu ano de vestibular rs o meu foi ano passado e assim como você não queria ~e continuo não querendo~ ter que pensar em coisas de gente grande, queria viajar por ai também, mas um dia vou, certeza! rs seguindo aqui viu, amei seu blog ;*


    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir e pelo elogio, Amanda! Ano de vestibular é chato só de pensar né? E pensar em "crescer" então é ainda pior, responsabilidades, contas, faculdade, SOCORRO! Espero que continue acompanhando e gostando daqui, xx

      Excluir
  3. Oii Fe, adorei o seu texto...
    Eu também tinha muita vontade de conhecer as praias do Rio de Janeiro, como sao muito famosas, principalmente a praia de copacabana, mas eu particularmente me decepcionei, pois é bonito sim, mas é uma muvuca só, cheio de gente e sem falar no perigo de assalto e não pode deixar nada sozinho na areia que corre o risco de desaparecer. Depois disso, para praia eu prefiro um lugar mais calmo, mais paradisiaco sabe? Com aquelas dunas de areia e a brisa levando os cabelos, para praia é muito melhor um lugar calmo para curtir do que a muvuca do Rio de Janeiro, na minha opinião.

    Adorei seu blog, tá lindo >.<
    Seguindo aqui.
    Segue?
    garotasmalvadask.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julia! Obrigada por comentar, ter gostado do texto e seguido o blog! Poxa, eu tenho vontade de ir pra Porto Seguro também, aquelas viagens malucas de férias que o pessoal descreve, eu realmente adoraria curtir essas praias! xx

      Excluir
  4. Que massa tuas ferias :) se puder segue meu Blog sera um prazer.
    http://ghislleibr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que eu acho, HAHAHA podia estar sendo bem melhor! xx

      Excluir