sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Universidade Sagrado Coração

Oi gente,
Esse post será sobre uma faculdade que eu visitei ontem, e só posso dizer que foi incrível, vi o stand de jornalismo onde recebi um jornal feito pelos alunos do curso para poder me inteirar de como eles preparam isso tudo, mas tinha outros stand's incríveis onde os professores, alunos e tudo mais eram super gente boa e adoravam falar, não só sobre o curso como sobre TUDO.


Se comecei falando de Jornalismo foi pelo motivo de que com certeza foi a minha primeira parada. O de História foi o segundo, uma menina do curso praticamente pulou na minha frente perguntando se eu gostaria de conhecer o curso de História, o stand estava repleto de vídeo-games, e o moço que estava lá ficou alguns tantos minutos conversando comigo e com a minha amiga, digamos que ele era um tanto que "persuasivo" e queria muito nos convencer de que História é O curso a se fazer. Alias dentre os vídeo-games que estavam disponíveis no computador alguns eram como o primeiro Mario, Sonic e alguns outros, claro que tinha alguns 'modernos', mas tenho minha eterna queda por vídeos-games antigos.
O stand de Filosofia era ao lado do de História e ao lado do de Filosofia havia o de Letras: Tradutor, bati o olho em uma cena de Supernatural e um homem que estava no stand de Filosofia perguntou se eu gostava da série e começou a comentar sobre seus pontos de vista em relação ao que ele acha que realmente tem seu fundo de verdade, depois de um tempo ele me perguntou se eu assistia pelos atores, e eu tipo "JENSEN ACKLES E JARED NÉ" e ele acabou dando risada.

Stand de Filosofia - Mais amor, por favor!
Letras: Tradutor, cena de Supernatural.

O pessoal de Publicidade e Propaganda ganhavam de longe na animação, eles corriam atrás de você pedindo para "CURTIR" o curso, eles vinham com uma 'placa' escrito curtir, você tocava e pronto, eles gritavam feito loucos, o que me levou até o stand onde o aluno que estava apresentando o curso disse a frase que todo (ou quase todo) aluno do ensino médio mais quer escutar "NÃO HÁ CÁLCULOS NO CURSO"
O stand de Design de Moda ficou com a tarefa de colorir todo o espaço, já que as meninas do curso estavam pintando de colorido (com spray tá?) o cabelo de quem quisesse, era só chegar e ficar esperando. Haviam VÁRIAS pessoas com os cabelos de várias cores. As alunas do curso foram super simpáticas, aliás uma delas tem undercut o que me fez puxar papo com ela, de undercut fomos para tatuagens, enfim, por mais que moda não seja parte das minhas opções, me diverti bastante.


No stand de Design de Moda as roupas eram feitas de papel.
Mais uma parte do stand de Design de Moda.
E o pessoal de música demonstrou o curso do melhor jeito possível, CANTANDO. Claro que não haviam só esses stand's, mas pelo pouco tempo que nós tivemos para visitar o local acabamos conversando bastante com o pessoal de História, Filosofia e Moda, quando vimos já era hora de procurar o professor.

Agora vamos as minhas impressões sobre o local, é enorme, e eu adorei, só me deu ainda mais vontade de chegar logo minha época e começar a cursar a faculdade. Garotos, sim, muitos garotos bonitos, como a feira era aberta a várias escolas e tudo mais haviam MUITAS pessoas por lá de várias cidades, então não haviam apenas os estudantes e sim visitantes de toda a região. Essa Feira ocorre todo ano na USC, digamos que não vejo a hora da próxima feira.

Espero que tenham gostado. 

beijos, Fernanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário