quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha: Sábado À Noite

Uma semana depois de fazer um post sobre meus desejos de aniversário, o maior deles chega até mim, SAN tem tudo para se tornar o seu mais novo companheiro.


Minha resenha: Sábado À Noite (escrito por Babi Dewet), não é apenas uma estória sobre um amor adolescente, SAN é sobre relações afetivas como, por exemplo, a amizade (que é tão importante quanto o amor, que é uma forma de amor, enfim, o amor está por todos os lados, querendo ou não) e todas as outras coisas que envolvem o mundo adolescente. Digamos que eu já era um tanto que familiarizada por ser uma velha admiradora desde a época em que SAN era uma fanfic. A personagem principal me fez chorar, sentir raiva por suas atitudes bobas e querer ser como ela várias vezes, que garota não gostaria de ter um Daniel em sua vida?


Os marotos são o tipo de garotos que todo colégio deveria ter, bagunceiros e engraçados são os ‘perdedores’ da escola, mas que de losers não tem nada, são aqueles garotos mal compreendidos da escola que quando paramos para conversar, são tão mais legais que os brutamontes que as garotas tanto deliram. A estória é como uma música que está sendo composta, a cada novo capítulo um novo verso é descrito e cantado, aliás, é basicamente assim que a estória nos é apresentada lá nas primeiras páginas, nem havia aberto o livro direito e já estava chorando com a Apresentação. Com todo o mistério sobre quem são os mascarados, o livro torna-se divertido, uma narrativa adolescente e repleta de diálogos que já tivemos ou ainda teremos com as nossas amigas. O fim do livro me fez chorar durante quase uma hora, era oficial, eu estava vivendo aquilo, (sabe aquela famosa ressaca literária, então, ela é real) eu não sabia o que faria da vida depois que acabei o livro. Só me resta esperar SAN 2 (que tem previsão para 2013). Foram três dias de leitura, três dias onde lembrei-me porque a estória me inspira tanto e onde pude sentir o quanto eu gostaria de ter uma adolescência parecida. Não conseguia esconder meu encanto pelos marotos e a vontade de ser a menina do grupo, eles são incríveis. Para quem já tem o livro pode acessar e baixar o conteúdo exclusivo (são algumas músicas que foram gravadas especialmente para o livro! Eu já baixei e cada vez mais me sinto como parte disso tudo).

Babi Dewet com a versão independente de SAN.
"Se lembra quando escrevi nossos nomes na areia e você disse que me amava?" 
Sinopse: SAN já foi lançado de forma independente em 2010, hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Ficha Técnica
Autora: Babi Dewet
Editora: Editora Évora
Categoria: Literatura Nacional/Romance

Adicione SAN ao seu Skoob clicando aqui, para conferir a página da autora no Skoob clique aqui. E se você se interessou clique aqui para comprar.
O livro também tem um book trailer, confesso que antes de ter o meu exemplar eu passava algumas horas vendo esse vídeo e ansiando para ter meu livro em mãos o mais rápido possível.


Ficou curioso para ler? Então não perca tempo e compre já o seu. Se gostarem da dica me contem, ainda quero ver SAN fazendo muito sucesso.

2 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Obrigada pela resenha e pela sua opinião!
    Fiquei contente que gostou do livro, da história e dos personagens \o/

    ResponderExcluir