quarta-feira, 18 de julho de 2012

Amizades virtuais e fã clubes



Aquele fã clube que no começo não tinha muita importância, o mesmo que era alvo de todo ódio de sua mãe e o mesmo que lhe fazia passar dias inteiros no computador. Os dias de chuva enlouquecedores, a vida off-line que parecia tediosamente sem fim.

Uma coisa tão pequena ganha um significado novo quando surgem as amizades, a primeira conversa, a primeira palhaçada juntas, tudo isso virtualmente. Antes aquela garota que agora você chama de melhor amiga era alvo da sua raiva, ou melhor, inveja. Aquela pergunta chata que tumultuava-lhe a cabeça por horas, porque ela recebe o amor do seu ídolo e você não?

Fã clube pode ser a melhor coisa que você já tenha feito na vida, admito que a minha vida só começou a ser melhor depois dos ataques de fã por trás de um FC. Defender, amar, odiar, chorar, lutar, votar, e não ter uma vida social. Com toda a bagunça e agitação que a vida virtual me trazia eu a preferia a tentar construir uma vida social. É a única parte em que eu não me orgulho, seria ótimo ter uma vida social hoje em dia.

Os altos e baixos, as brigas com a mãe por causa das loucuras e o apoio das amigas virtuais que a cada dia se tornava mais ainda uma família, talvez a única que me entendesse.

Antes disso eu tive minha primeira amiga virtual, fomos amigas por um ano, até ela nunca mais falar comigo e eu simplesmente deixar pra lá e me unir ainda mais as amigas de FC.

Toda essa vida já passou, dois anos atrás que eu sinto muita saudade. Algumas amigas que eu não sei o que fazem da vida hoje, minha vida virtual agora tão calma, nada comparada à antigamente. Claro que algumas amigas ficaram, e vão ficar por muito tempo ainda, mas isso só o futuro me dirá.
Fernanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário